Contato:   +55 (11) 94557.1298

Escolha o equipamento ideal para o Tratamento de Ar Comprimido

Aqui estão os principais equipamentos para o tratamento de ar comprimido e suas utilidades. Basta utilizar a nossa exclusiva ferramenta para saber qual é o melhor equipamento para a sua instalação.

Remove o vapor de água em estado gasoso do ar comprimido através da sua condensação no trocador de calor, que é resfriado pelo fluido refrigerante. Este secador opera em regime contínuo e atinge ponto de orvalho pressurizado positivo nominal de 3ºC e pode ser utilizado em diversas aplicações. Conheça os secadores por refrigeração DPR.
Remove o vapor de água em estado gasoso do ar comprimido através da adsorção no seu leito dessecante. Este secador é utilizado quando há necessidade de pontos de orvalho pressurizados negativos, podendo atingir até –70ºC e é recomendado em aplicações onde se exige uma qualidade de ar superior. Conheça os secadores por adsorção DPA.
O filtro de linha é o item mais importante no processo de purificação de qualquer sistema de ar comprimido. Muitos dos problemas associados com a contaminação podem ser evitados instalando-se os Filtros Coalescentes para Ar Comprimido PURO. Projetados para remover óleo e aerossóis de água utilizando técnicas de filtração mecânica, com o benefício adicional de remover também partículas sólidas de até 0,01 micron. Conheça os filtros coalescentes PURO.
Os Separadores de Condensado são utilizados para proteger os filtros coalescentes em sistemas onde o volume de condensado é elevado, removendo até 90% do condensado líquido. Além disso também retira resíduos de desgaste da tubulação. Esse equipamento promove a alta eficiência operacional de compressores, resfriadores posteriores, secadores de ar por refrigeração, secadores de ar por adsorção e sistemas de tratamento ar comprimido. Conheça os separadores de condensado SA.


Saiba mais